segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dúvida: Se eu fizer musculação vai esticar a tattoo???

Dúvidas chamar no whatsapp (51) 991578011

Instagram : @novoatattoo
FaceBook: @novoatattoo      


          Muito já me foi perguntado em relação à deformação da tatuagem pela musculação, se ela estica ou não? Se fica fora de foco ou perde definição? A resposta para essas questões está relacionada diretamente com a maneira que cada um de nós cuida da pele. Mas o que a pele tem haver com a musculação? Muito, afinal quando malhamos não só o músculo deve crescer como a pele que o reveste também, evitando o surgimento de estrias. Também comentarei rapidamente sobre aumento da pele na gestação e em menores de idade.

            Primeiro ponto é perguntar se alguém já viu uma tatuagem deformada por aumento de massa? Existe sim, mas é raro. Isso somente ocorre em casos de GRANDES e EXAGERADOS ganhos de massa RÁPIDO DEMAIS  e SEM CONTROLE

              Ganhar tecido lentamente e proporcionalmente não altera tatuagem

            A tatuagem não só NÃO sofrerá com a musculação como ficará mais evidente em músculos mais definidos.
             
            Durante a cicatrização da tatuagem NÃO se deve praticar exercícios de contração e distensão na região tatuada pelo período de 2 semanas. Depois procure fazer exercícios normalmente, seguir o treino sob orientação, sem cometer excessos e a tattoo vai acompanhar o crescimento da pele e ficar bem. A pele deve acompanhar o crescimento dos músculos e pode ser auxiliada com uso de cremes. 
            Não recomendo, DURANTE O PROCESSO DE AUMENTO SIGNIFICATIVO, as tatuagens que tenham simetria (Dois lados iguais) ou seja centralizada( Somente para aqueles que buscam alterar MUITO a massa muscular), estas podem sofrer alterações de "deslocamento", isso é, ao ganhar bastante massa a tatuagem que antes era centralizada pode vir a ter um deslocamento dado o ganho novo de pele, andar para o lado alguns milímetros ou perder a simetria das partes, tornando-a assimétrica (dois lados diferentes em relação ao eixo central). Entretanto, não sofrerá alterações no desenho como perda de informação ou definição. Sendo assim, para esses casos o ideal é esperar para fazer a tatuagem depois que já estiver chego no peso pretendido!
            Deformação SOMENTE ocorre em ganho de peso exagerado em curto período de tempo, no qual, a pele não conseguiu acompanhar o crescimento. É o caso do uso irresponsável  de anabolizantes, fazer tatuagem muito novo (corpo em desenvolvimento, antes dos 16 anos), gestação sem controle alimentar ou engordar extremamente rápido. Além de um risco a saúde todos os três fatores podem acarretar consigo o aparecimento de estrias. A estria sim deforma uma tatuagem além de dificilmente ter solução sem que mude, em muito, o desenho original.
           Em relação a menores de idade: É proibido por lei fazer tatuagem em menores de idade em diversos estados, mas isso não tem nada haver com a questão do que estamos tratando no texto, entretanto nessa fase o corpo está sofrendo intensas transformações de crescimento, até os 16 anos mais significativas e depois desacelerando até atingir o crescimento total em torno dos 24 anos. Sendo assim menores de 16 correm o risco de sofrerem alterações de "deslocamento" nas tatuagens e minha recomendação nesse caso é dar uma esperada até os 18 mesmo, o corpo estará 'maduro' e as leis não vão mais atrapalhar também.
           A gestação não é sinônimo de tatuagem estragada, desde que se controle o peso e cuide para que não haja aparecimento de estrias com auxilio de cremes. Ao retornar ao peso normal a tatuagem pode também volta ao normal. No caso uma gestação saudável as chances de não ocorrer nada com a tatuagem aumentam em muito.
           Sendo assim, cuide do seu corpo e vai estar cuidando da sua tattoo, não submeta o corpo a mudanças absurdas, mantenha uma atividade física e converse com o tatuador escolhido para que sua arte seja motivo de orgulho e satisfação para sempre, boas tatuagens.




          Caso fique alguma dúvida buscarei o mais rápido o esclarecimento, MAS LEIA O TEXTO PRIMEIRO!!!
          

60 comentários:

  1. Quero tatuar uma frase nas costas sou um pouco gordinho se eu fazer musculaçao e ganhar massa vai sofrer alteraçao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tchê vai depender muito de onde nas costas tu vai fazer e outros fatores, dá uma lida melhor no texto ai e nas outras dúvidas já respondidas e tu vai ter uma noção melhor, abraço

      Excluir
  2. Hey, blz? Tô afim de fazer uma tatuagem, mas tô bem inseguro por conta de dúvidas. Será que cê pode me ajudar?
    quero escrever duas frases na mesma panturrilha - fonte de caligrafia e tamanho relativamente pequeno. A tatuagem dará a volta em toda panturrilha. Crê que eu terei problema se perder algum peso ou ganhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma lida mais atento no post e tu estará bem informado dos riscos. Abraço

      Excluir
  3. Estou pretendendo fazer pra esse fim de semana, uma fênix que começa nas costas e vai até na parte superior da coxa, pegando também uma parte do abdômen, já sou mãe e após a gravidez fiquei com uma barriguinha, faço acadêmia, mais especificamente musculação e exercícios aeróbicos para perder a barriga e definir (apenas desenhar) a musculatura. Meu medo e que ela estique ou fique torta, isso pode ocorrer?

    ResponderExcluir
  4. Tu diz ter uma "barriguinha", isso não vai fazer mal nenhum a tua tattoo, faz ela e segue malhando ela vai só ficar mais bonita com o avançar dos exercícios =)

    ResponderExcluir
  5. Tenho um braco fechao com maori quero fechar o outro com uns florais colorido.sera que fica estranho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não sei o que te dizer, pelo que entendi acho que deve ser perfeita pra ti e teu estilo, boa sorte.

      Excluir
  6. Opa, blz??
    Entao, estou querendo tatuar uma frase no peito, pela escrita q fiz, daria duas linhas... So que sou gordo e tenho os peitos um pouco grandes, ficaria estranho? Pq nunca vi tatuagem no peito de gordo, so dos caras q sao muito magrelos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a que está a questão, gordos não costumam mostrar os peitos pelo padrão estético da nossa sociedade dizer que é estranho, só magros e fortes mostram tatuagens no peito, bom tchê eu acho que peitos grandes merecem uma frase grande e o padrão estético não sabe nada, da mesma forma que a não muito tempo tatuagem era coisa só de marginal, quem tem que saber do que tu gosta é tu mesmo e ser feliz, só é claro observe que caso tu venha a perder muito peso no futuro tua tattoo vai sofrer modificações pela diminuição de tecido adiposo.

      Excluir
  7. ola, eu tenho quase 18 anos e gostava de fazer uma tattoo na barriga, um pouco abaixo do umbigo mas um pouco ao lado, uma tattoo mesmo pequena mas nao sei se fazer ai porque tenho medo que a tattoo deforme quando um dia vier a engravidar
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, e tua preocupação tem motivos, na gravidez se tu abrir estrias no local vai prejudicar mesmo, ou ainda se a tatuagem for muito embaixo caso tu venha a fazer uma cesariana pode cortar ela, se tu te preocupa com esses fatores repense o lugar da tua tattoo.

      Excluir
  8. cara tenho 13 anos e quero fazer uma tattoo mais tenho um pouco de medo .como ainda sou de menor pretendo ficar mais forte fazer uma musculaçao e tenho medo q afete a minha tattoo , tem algum problema? .abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tchê não te aconselho a fazer nada agora, sei que tua ideia pode ser madura quanto a querer esta tattoo e o que tatuar, entretanto teu corpo está em pleno vapor de mudanças e até os 16 ou 18 anos vai ser assim, aguarda esse tempo, e se algum "profissional" queira fazer agora desconfie, não é o certo e ele estará fazendo o errado, paciência e vai ser melhor pra ti, abraço

      Excluir
  9. ola, pretendo fazer uma na parte do triceps, é detalhada e faço academia, mas nao busco crescer, só quero definir.. será que alguma alteração ocorrerá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca ficha que a malhação neste caso só vai valorizar a tattoo depois, abraço

      Excluir
  10. olá! Digamos que ocorra um deslocamento perceptível, a tatuagem poderia ser corrigida com mais uma seção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah tchê vai depender muito, em alguns casos sim, mas com certeza não será mais o mesmo desenho e não, digo 99% que não tem como buscar uma imagem simétrica novamente (no caso do desenho inicial ter). Tenho um exemplo de uma moça que tinha um tribal que fez aos 14 anos e aos 25 estava uns 3 dedos mais alta na coluna lombar e mais a esquerda, fiz mais duas sessões e conseguimos harmonia e um equilíbrio novo na imagem entretanto a imagem não tinha mais simetria (dois lados iguais), como era inicialmente. Em desenhos que não precise de lados iguais é bem possível que com uma correção adequada (uma ou mais sessões), o deslocamento seja corrigido sim.

      Excluir
  11. ola eu quero fazer uma tatto nas costelas mas engordei muito devido a uma cirurgia queria faze ja mais sei que logo perderei pelo menos 10 quilos essa perda de peso ira interferir na tatoo?/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatuar na costela sempre existe o risco de engordar e emagrecer muito, é um local que sofre bastante mudanças, derrepente é de tu pensar em algo mais seguro se estás mudando tanto.

      Excluir
  12. pretendo fazer uma tatoo no pe tenho 18 ano e sou um pouco baixo estou fazendo basquete se o meu pe cresçer pode sofrer alguma alteração na tatto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, tu já tens 18 anos, teu tamanho agora pode variar em 1 ou 2 cm no máximo até os 24 anos, não terás problemas com a tatuagem.

      Excluir
  13. cara, eu pretendo fazer uma tatoo e estava com essa dúvida, porém sua postagem já sanou. parabéns; excelente texto.

    ResponderExcluir
  14. quero faser uma tatto no peito porem sou muito barrigudo posso faser a tattoo e depois ir perdendo peso sem me preoucupar com o desenho????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende o quanto tu vai perder, dá uma relida no post, ta tudo explicado ali, abraço

      Excluir
  15. Cara, tenho 17 anos, e pretendo fazer uma carpa no meu braço, porém sou magrinho kkk, então irei fazer academia primeiro para depois tatuar, mas pretendo tomar massa para meu braço crescer mais rápido. ai quando tiver num tamanho bom, faço a tattoo, só que quando eu fazer pretendo parar a academia, vou fazer mesmo só para crescer um pouco o braço, mas familiares e amigos me dizem que depois irei ficar gordo por parar e a tattoo ira se deformar, não sei se é verdade, o que você acha? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a tattoo vai acontecer o mesmo que aconteceria com qualquer um esteja malhando ou não. Tu ter malhado antes não faz diferença para tattoo e vir a engordar pode acontecer sem tu ter nunca malhado. Enfim acho que para tattoo não faz diferença.

      Excluir
  16. Muito bom o post, me ajudou a ter certeza nas duvidas as quais eu tinha, pois sou magro e quero ganhar um pouco de peso com musculação, mas nada exagerado, tudo bem controlado... Valew muito obrigado. Agora vou marca a minha primeira tattoo. XD

    ResponderExcluir
  17. Olá...quero fazer uma tattoo na lateral do braço...Entre o biceps e triceps...mas estou em processo de perda de peso...Caso emagreça e meu braço diminua (a circunferência) a tatuagem pode deformar nessa área? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer mudança brusca pode trazer consequências para tattoo, para mais ou para menos.

      Excluir
  18. Ola, tenho vou fazer 16 anos e pretendo fazer uma tatoo na panturrilha. Irei frequentar musculaçao futuramente. Tem algum risco de deformaçao neste local?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma lida no post, tua dúvida está escrita ali, abraço

      Excluir
  19. Queria fazer uma Tattoo de uma frase na minha cintura mais tenho muitas estrias, será que vai ficar feio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tatuagem em estrias é uma prática bem comum e ajuda bastante, é importante olhar bem os trabalhos do profissional que tu vai escolher, necessita de alguém que esteja bem familiarizado, não é uma simples tattoo, com o desenho certo tu vai te gostar bem mais, boa tattoo =)

      Excluir
  20. Muito boa postagem, de quem tem conhecimento, nos passa tranquilidade, o brasileiro, ainda mais na internet é metido a saber tudo e só aqui encontrei uma boa resposta pra essa dúvida que também tinha. Em abril farei minha primeira tatuagem, uma medalha no ombro, pretendo dar continuidade aos treinamentos de musculação e iniciar natação, pois sou meio fora do padrões estéticos, tinha receio de ao malhar e ganhar massa muscular no ombro o desenho ficar meio torto, mas pelo visto se tudo for seguido de forma responsável, sem excessos vai dar certo, um abraço e parabéns pela postagem

    ResponderExcluir
  21. Olá,sou gordinha e gostaria de saber quais os locais do corpo que com o emagrecimento não deformão??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isso depende do biotipo de cada individuo, geralmente as partes mais firmes do nosso corpo são as panturrilhas e os antebraços.

      Excluir
  22. Ola, desejo fazer uma tribal centralizada no meio das costa, perdi alguns kg e pretendo recupera-los pra mais, sera q se eu fizer antes disso a tattoo ficara deformada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, se tu acha que o ganho pode ser muito diferente do sua massa atual espera a diferença ser menor, e boa tattoo.

      Excluir
  23. ola, fiz tatto ontem no peito, amanha queria retornar o ginasio voce acha que ha problema nisso?
    obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, evita fazer exercício de contração e distensão da região tatuada, no caso o peito, no mais não tenho nada contra atividades físicas durante a cicatrização, ahhh e nem esportes aquáticos!! Abraço

      Excluir
    2. obrigado.
      e passado quanto tempo posso treinar peito?

      Excluir
    3. Só esperar cicatrizar, de uma a duas semanas.

      Excluir
  24. Boa tarde amigo , eu quero fazer uma tatuagem estilo maori no braço , mais ou menos na região do bíceps , qdo eu fizer exercícios na musculação para o bíceps pode prejudicar o desenho da maori ?

    ResponderExcluir
  25. Não pode prejudicar Lucas, bons exercícios e boas tattoos, abraço.

    ResponderExcluir
  26. Cara tenho vontade de fazer uma tatuagem no meu bíceps, mais tenho medo de não aguentar a dor.Então quero saber se dói muito para fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tchê o que posso te dizer além que em 13 anos que tatuo profissionalmente somente duas pessoas desistiram por causa da dor, é realmente um número insignificante comparado com as milhares de tatuagens que já fiz. A sensibilidade varia de pessoa para pessoa, com certeza doí, está furando a pele e óbvio que vai doer.
      O que tu tens mesmo que te perguntar é se estás desposto a passar pela dor para ter a tatuagem, se não estás é pq não deves ter uma tatuagem. Abraço

      Excluir
    2. oii
      obrigado por tirar minhas, adorei o post :D

      Excluir
  27. Salve Novoa Tattoo e Piercer!

    Dei uma lida no material e nos comentários, minhas dúvidas foram todas tiradas, obrigado :)

    Tenho 21 anos, 1,74m e 64,5kg; penso em praticar musculação para um pouco de aumento muscular e bastante definição. Farei uma tattoo assimétrica começando no ombro e descendo um pouco pelo braço.

    "Criar arte é uma arte"

    ResponderExcluir
  28. excelente post.
    tenho 20 anos, 1,79 de altura, e peso incríveis 63 kg. Estou para começar a malhar depois do carnaval, gastei uma pá de grana em suplementos e to focado em ganhar um corpo maneiro... To querendo muito fazer uma tribal no braço inteiro, pegando um pouco do peito e omoplata. Vou fazer a tattoo logo, já que sou muito ruim para ganhar peso e o crescimento vai ser lento e natural... obrigado =D

    ResponderExcluir
  29. Excelente post, solucionou minhas dúvidas ^^

    ResponderExcluir